Dr. Fernando Davino é um profissional diferenciado no campo de atuação da Medicina Tradicional Chinesa no Brasil. Com uma formação ímpar, em quase 20 anos de vivência e prática junto aos maiores centros de MTC do Brasil e China, o brasileiro de Ouro Preto – MG é um dos poucos, ou talvez o único no Brasil, com bacharelado e mestrado clínico pela Beijing University of Chinese Medicine (BUCM).

 

 No Brasil foram 5 anos de estudo e prática em um curso de Medicina Tradicional Chinesa pioneiro, que envolvia convênio internacional com a maior universidade de MTC da China, a “Beijing University of Chinese Medicine” (BUCM). Na China seguiu seus estudos e práticas por mais 10 anos, iniciando no curso preparatório de língua chinesa, onde foi por duas vezes consecutivas considerado um dos melhores alunos estrangeiros. Fez o bacharelado em MTC junto aos alunos chineses, em língua chinesa. Terminou sua trajetória na China com um mestrado clínico em acupuntura-moxabustão e tuina, uma pesquisa clínica sobre a infertilidade feminina, que envolveu o hospital de acupuntura e moxabustão da Academia de Ciências Médicas da China (CACMS) e a Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Pequim (BUCM). 

 

Formação:

  • Bacharel em Medicina Tradicional Chinesa.

2001-2006 (Brasil): Graduado pela cooperação acadêmica Instituto Mineiro de Acupuntura e Massagem (IMAM) e Beijing University of Chinese Medicine (BUCM) – Turma 01.

2006-2012 (China): Graduado pela Beijing University of Chinese Medicine  –  Turma 07/03.

  • 2012-2016 (China): Mestrado em Acupuntura-Moxabustão e Tuina, discípulo do professor 赵百孝 (zhào bǎi xiào) – diretor da Escola de Acupuntura-Moxabustão e Tuina da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Pequim (BUCM). Mestrado em cooperação acadêmica com o professor 房繄恭 (fáng yī gōng) – Médico chefe do hospital de acupuntura-moxabustão da Academia de Ciências Médicas da China (CACMS).
  • 2012-2016 (China): Professor/Tradutor CN-PT dos cursos ministrados a brasileiros pela World Federation Acupuncture Societies (WFAS).
  • 2012-2013 (China): Tradutor PT-CN para correção das provas de proficiência em acupuntura ministradas a brasileiros pela World Federation Chinese Medicine Societies (WFCMS). Na padronização do exame internacional de proficiência em acupuntura pela WFCMS, atua como revisor das questões traduzidas para língua portuguesa.
  • 2016 (China): Han yu shui ping kao shi (HSK), prova de proficiência de língua chinesa – Nível 5. Han yu shui ping kou shi kao shi (HSKK), prova de proficiência de língua chinesa oral – Nível intermediário.
  • Bolsista do China Scholarship Council (CSC).

2008-2012 (Graduação): bolsa de estudo por excelência, 2X consecutivas escolhido entre os melhores alunos do curso preparatório da BUCM.

2012-2015 (Pós graduação): bolsa de estudo por aplicação, um dos 20 alunos escolhidos para bolsa de pós-graduação na China.

  • 10 anos de vivência e prática clínica na China.
  • Hospitais por onde passou na China:

wang jing yi yuan (望京医院) – 1 mês de observação clínica

zhong ri you hao yi yuan (中日友好医院) – 3 meses de observação clínica

dong zhi men yi yuan (东直门医院) – 1 ano de prática clínica

di san fu yi yuan (第三附一院) – 1 ano de prática clínica

zhong ri you hao yi yuan (中日友好医院) – 1 ano de residência

zhong guo zhong yi ke xue yi yuan zhen jiu yi yuan (中国中医科学医院针灸医院) – 3 anos de mestrado clínico

  • Desde novembro de 2016 clinicando em Ouro Preto – MG na clínica GUO YI TANG SPA.

 

Como Trabalho: 

 

  • Medicina Tradicional Chinesa(医)

Associo todas as técnicas possíveis, de forma integrativa, para atingir o equilíbrio energético, prevenindo e tratando doenças para obter a saúde.

 

  • Tratamento holístico e integrativo () 

Trato corpo-mente-espírito como um todo, integrando o conhecimento milenar ao conhecimento científico moderno

 

  • Atendimento e ambiente diferenciados ()

Atendimento individualizado e personalizado em ambiente confortável e climatizado.

 

  • Produtos descartáveis e certificados ()

Utilizando sempre agulhas descartáveis e produtos certificados pelo INMETRO e ANVISA, para maior segurança aos atendimentos.

 

 

Diplomas e Certificados