Horóscopo Chinês – 2019: Ano do Porco.

O horóscopo chinês é uma ciência milenar usada para fazer previsões. Diferente do horóscopo ocidental, que leva em consideração apenas o estudo dos astros e elementos da natureza, a versão oriental se baseia também na associação das semelhanças entre as características dos seres humanos e de animais para prever o futuro. O ano chinês de 2019 começará no dia 5 de fevereiro e terminará em 24 de janeiro de 2020. É o ano 4716 do calendário lunar seguido na China. Ele será regido pelo Porco de Terra.

Nascidos sobre o signo de porco


Suas características

Ao contrário do que indica a sua reputação bastante negativa no Ocidente, o Porco da Astrologia Chinesa pode ser o sinal mais generoso e honrado do Zodíaco.

Porcos são compreensíveis e possuem boas maneiras e bom gosto impecáveis. Eles têm muito de perfeccionista neles, e os outros podem percebê-los como esnobes, mas isto é um equívoco. Porcos são simplesmente possuidores de uma natureza verdadeira de luxo, que se deleita na elegância e riqueza (no ambiente, alimentação, vida amorosa e outros).

Este signo acredita nas melhores qualidades da humanidade e, certamente, não se consideram como sendo superior. Porcos também se preocupam muito sobre os amigos e a família, e trabalham duro para manter todos em sua vida feliz. Ajudar os outros é um verdadeiro prazer para o Porco, que se sente melhor quando todo mundo está sorrindo. 

Um porco com ninguém por perto para apreciar a sua natureza generosa é uma visão triste. Porcos são tão magnânimos que eles podem parecer quase santos, o que pode levar algumas almas menos bem-intencionadas a pisar nesse signo, e a má notícia é que o Porco vai levar os golpes!

Porcos são ótimos companheiros, em parte por causa de sua recusa a ver as qualidades mais negativas em um parceiro, mas essa visão cor de rosa pode levar a permitir que este signo seja aproveitado.

Do outro lado de toda a sua bondade, no entanto, os Porcos podem ser bastante venenosos em resposta ao ser trapaceado por um amante, amigo ou parceiro de negócios.

Porcos são criaturas altamente inteligentes, sempre estudando, brincando e pesquisando em busca de maior conhecimento. Eles podem ser mal interpretados como sendo preguiçosos, devido ao seu prazer em deleitar-se com as coisas boas da vida. O signo poderia perfeitamente passar horas a fio fazendo amor, dormindo, tomando longos banhos de espuma ou se deliciando com as melhores culinárias.

Os porcos tendem a se tornar parceiros de vida maravilhosos, devido ao seu coração de ouro e seu amor pela família. Mesmo assim, os porcos podem ser bastante exclusivos, optando por passar o tempo com aqueles que irão apreciá-los mais e ignorar o resto da população.

Previsões para o ano do Porco 2019

Saúde e estilo de vida

Aqueles entre os 12 signos do calendário chinês que se sentirem um pouco instáveis durante o ano de 2019 devem tomar cuidado especial com seu bem-estar, mesmo que isso signifique que eles se pareçam um pouco egoístas. Aproveite os momentos de dúvida, mesmo que breves, para refletir e aprender consigo próprio. Mudar o estilo de vida (ou ambiente de vida) nos obriga a encontrar dentro de nós novos recursos que nem sequer suspeitamos que existiam.

Tenha cuidado para não se entregar à gula durante o Ano do Porco 2019. Fique atento à qualidade e às porções das suas refeições. Praticar uma atividade esportiva regular adaptada ao seu tipo de corpo é altamente recomendado.

Acima de tudo em 2019, é essencial evitar a ociosidade.

Dinheiro e carreira 

É melhor, durante o ano chinês de 2019, moderar as despesas e praticar a sua generosidade apenas para as pessoas que realmente merecem.

Além disso, as tarefas administrativas não devem ser negligenciadas. Seja o mais regular possível para manter as suas contas atualizadas e não perca muito tempo para liquidar as suas dívidas potenciais.

Os negócios comerciais e industriais são particularmente favorecidos em 2019, mas também as atividades intelectuais em que a escrita está no centro. Nas empresas, as relações entre colegas são mais brandas e as mentalidades mais tolerantes e construtivas. Um desenvolvimento de carreira ou o sucesso de um projeto profissional só pode ser considerado um sucesso verdadeiro quando construído na base do diálogo e críticas construtivas. Qualquer demonstração de impaciência e raiva só contribuirá para afastar as pessoas que possam tê-lo apoiado em seus projetos.

Em 2019, o dinheiro certamente não é sinônimo de felicidade absoluta. É um ano sob o signo da segurança, enquanto as possíveis restrições financeiras que você pode ter que enfrentar permanecem perfeitamente superáveis.

Amor, família e amigos

Durante o Ano do Porco de 2019, as relações amorosas podem ser tão intensas quanto curtas, porém sem despertar arrependimentos ou desesperos, mas sim uma nostalgia sensual e difusa. O hedonismo e os prazeres da carne são honrados durante um ano sob o signo do Porco. No entanto, se você é solteiro ou inicia um relacionamento romântico, deve ter cuidado para não se apegar ao seu amante até ter certeza da reciprocidade de seus sentimentos em relação a você.

Atividades sociais, ocasiões festivas e reuniões familiares serão numerosas em 2019. A mente aberta e a atmosfera calorosa de um ano do Porco tornam as amizades mais fáceis de fazer e manter. A família está no centro das atenções, o que faz de 2019 um bom ano para casar ou para ter um filho.

Crianças (menino ou menina) cujo nascimento é planejado durante o Ano do Porco 2019 serão mais compatíveis com um pai ou uma mãe do signo chinês Porco, Coelho, Cabra ou Tigre. Da mesma forma, as crianças que são concebidas durante a segunda parte de 2019 e que nascerão durante o Ano do Rato de Metal de 2020 serão mais compatíveis com um dos seus dois pais pertencentes ao signo do horóscopo chinês do Rato, Dragão, Macaco ou Boi.

Referência:

Facebooktwitterlinkedinmail

Comentário (1)

  • Livia Andrade| 14 de julho de 2020

    Muito bom o artigo! Me ajudou muito. Obrigada

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *